Não é nada fácil perceber tão claramente o quão atuante é a sombra em nossas vidas, acabar com as sombras é o mesmo que apagar a luz, impossível uma se manifestar sem a outra, duas forças tão opostas e tão complementares ao mesmo tempo, como tantos outros opostos que conhecemos.
Nunca havia pensado em Lilith se manifestando na luz, sempre a coloquei no cantinho reservado no lado negro da personalidade, um desvio, um devaneio, um capricho, um pecado diriam os judeus, os católicos, mas para mim, sua força hoje se apresenta como a razão impulsionadora para realização, satisfação plena da natureza humana, feminina.
Lilith é representada com pés de coruja, asas de pássaro, corpo feminino, ora envolvida por uma ou diversas serpentes, ora como Lâmia (metade serpente, metade mulher) ou até mesmo a própria serpente. Não importa qual seja sua representação o que fica muito claro é a iluminação alcançada através Dela.
Afrodite é representada à beira mar, sob os raios do Sol, reluzente e linda, adora as rosas e as pérolas.
Uma é a face da outra e colocar o rótulo de luz e sombras para cada uma delas é bobagem, é cerrar os olhos para evidências tão claras! Pois as duas são ambíguas!
Pensar que Lilith é apenas escura é um erro tolo, inocente mesmo, talvez porque estamos acostumados a deixar tão bem separados sentimentos ruins e bons, e fazer o que com os ruins? Extermina-los da mente, do coração, do espírito!? Como ter certeza do que é bom ou ruim se não der vazão a cada sentimento? Desculpe, mas somos seres humanos em constante evolução, metamorfoses ambulantes como diria Raulzito, passivos de erros e aprendizados através deles, acertando ou errando podemos manifestar nossa luz ou nossa sombra.
Afrodite não é só luz, sabemos muito bem de seu gênio terrível quando se sente contrariada ou até mesmo sem o domínio da situação todas as jóias são muito bem vindas, não é?! Olha o lado material girl!!!! Isso sem contar o fundo do oceano, escuro, silencioso, cheio de penhascos e quanto mais fundo maior a pressão ao ponto de sermos esmagados por suas sombras.
As duas são muito ligadas à matéria, a terra, as profundezas do Ser, será por esse motivo que todos temem tanto a Elas? As duas são reluzentes, lindas, tentadoras e adoram testar seus filhos, cada uma a sua maneira, enquanto a Frô exige sua adoração através da arte, Lilith a quer através do sexo, duas maneiras de valorizar, exaltar o Ser.
eileen

Nenhum comentário:
Postar um comentário