terça-feira, 21 de setembro de 2010

VIVA SEMPRE PRIMAVERA!!!!!

Momento do despertar, do nascer, sair do casulo, assim como a Terra que após um longo período de recolhimento proporcionado pelo outono e pelo inverno, onde as lagartas já confeccionaram seus casulos para iniciar suas metamorfoses.
 
A entrada de todas as estações são mostradas pelo telejornais, cada uma com seus aspectos e sensações, seja no calor ou no frio todos sentimos algo, há quem adore o vento gélido e há quem idolatre o brilho do Sol, ainda tem os que não gostam de nenhuma estação, se está muito frio é ruim, porque está muito frio, tem que usar muitas roupas e ficamos encolhidos, encorujados, se está calor é ruim porque não há nada que o faça passar, seja um sorvete, um chá gelado, não importa a única coisa que é capaz de sanar o calor é sair pra rua e tomar um chopp com os amigos.
 
Mas das 4 estações acredito que a primavera é a mais querida de todas, ela traz o equilíbrio dos opostos, a sensação de liberdade, de vida, de existência. Não é só a terra quem acorda, nós também acordamos para o mundo, começamos finalmente a reparar na graciosidade, leveza, beleza, sutileza dos pequeninos detalhes no desabrochar das flores, no canto dos pássaros, na cor azul do céu tão intensa e tão tranqüila transmitido pela generosa Grande Mãe, há a mistura exata da chuva e do calor, durante o dia um Sol intenso, ao final da tarde uma chuva forte e gostosa, como se tivesse o poder de tirar o cansaço com as gotas que abençoam nossas casas, nossas vidas e vice-versa, afinal estamos falando da natureza, que é absolutamente livre, selvagem, plena. Todos ficamos mais alegres, mais receptivos a novas idéias, sugestões, iniciativas.
 
Aqui no Hemisfério Sul ela acontece quase que no final do ano, quando já estamos ficando exaustos da correria do cotidiano e já começam as preocupações do fim do ano que se aproxima, a magia disso, é que o despertar Dela nos faz renascer das próprias cinzas, como a ave mitológica Fênix, num instante crucial, vital.
 
Ela nos faz inspirar mais forte, Ela é vida! Vontade de sair, olhar e sorrir para o mundo, porque este está sorrindo para nós! E quem não faz!? Quem não se encanta com a vida do lado de fora da janela?
 
Essa época na minha vida é sempre marcada por grandes mudanças e mudanças radicais, onde sempre sou obrigada a aceitar a transformação e seguir em frente sem olhar o que ficou pra atrás. De certa forma é muito bom, porque sou absolutamente resistente, a menos que elas tenham sido provocadas por mim, sei que exigem o sacrifício de números conceitos, preceitos, pensamentos, mas não faz mal, isso é parte do processo de crescimento, se morte não há vida, não há ciclo!
 
A minha roda Solar inicia na Primavera, é quando tudo começa, tudo toma partida rumo ao futuro, é quando me sinto à vontade de fazer pedidos para o próximo ano, que ele seja próspero, alegre, produtivo, cheio de amor para dar e receber, mas principalmente dar!
 
Se a roda tem um início esse é a Primavera, o início da vida, a abertura dos casulos para o nascimento das lindas borboletas que colorem e enfeitam nossos corações, a quebra da casca dos ovos para o nascimento dos mais belos filhotes e seus cantos.
 
Viva sempre primavera!
 
eileen 

Um comentário:

Vanna disse...

A primavera veio e está indo, q vc tenha sido atendida em seus pedidos.
Abraços